segunda-feira, 8 de julho de 2013

Fanfic:Percabeth -Capítulo 3- A decisão de Quíron

  Annabeth e eu fomos cedo até a Casa Grande à procura de Quíron, mas logo no caminho encontramos o Sr. D, que nos fitou com um olhar que não me parecia semelhante à um bom dia.
-O que fazem aqui heróis? Perguntou ele olhando para nós. 
-Nós viemos falar com Quíron. Disse Annabeth com a voz calma. 
-Lamento dizer isso mas Quíron não está, na verdade não lamento nem um pouco. 
-Mas quando ele irá voltar? Perguntei. 
-Eu não sei! Agora se me permitem eu não quero perder tempo com heróis. Disse ele com desdém.
-Mas...Disse Annabeth.
-Não discuta comigo, filha de Atena!Disse o Sr.D.
  Pela primeira vez percebi que Annabeth havia ficado sem argumentos.  
  Ele foi embora sem se despedir como era de costume, Annabeth e eu ficamos um tempo parados em silêncio. Então ela disse: - Vamos Percy, falamos com Quíron mais tarde. 
 Eu e Annabeth fomos em direção ao estábulo, e logo avistei Blackjack que veio imediatamente à mim, e exclamou: - Bom dia chefe! Bom dia Annabeth. 
-Bom dia Blackjack. Dissemos eu e Annabeth em coro. 
-Então chefe? Trouxe torrões de açúcar para mim? Perguntou Blackjack esperançoso. 
-Não! Você sabe que açúcar te deixa agitado. Disse eu seriamente.
-Percy, qual o problema de dar açúcar à ele de vez em quando? Disse Annabeth acariciando o lombo de Blackjack. 
-Viu só chefe, Annabeth gosta de mim! Disse Blackjack choramingando.
-Blackjack eu nunca disse que não gostava de você! Disse eu um pouco indignado. 
-Eu juro pelo Rio Estige que não como açúcar à duas semanas, ou mais! Disse Blackjack implorando. 
-Tudo bem, seu pégaso mimado. Disse tirando alguns torrões de açúcar do bolso. 
-Percy veja! Disse Annabeth apontando para o lago. 
  Logo vi o que Annabeth estava dizendo, Quíron estava de volta. Annabeth e eu saímos correndo do estábulo nos despedindo de Blackjack e os outros pégasos. 
  Assim que nos viu Quíron parou e disse:-Bom dia Percy,Annabeth.
-Bom dia. Dissemos. 
-Quíron precisamos falar com você!Exclamou Annabeth. 
-Sobre? Perguntou ele surpreso. 
-Sobre a missão, eu contei ao Percy e nós sabemos sobre o livro e também sabemos que você sabe! Exclamou Annabeth,agora tentando recuperar o fôlego.
-Annabeth eu lhe disse que era uma missão particular.Disse Quíron fitando Annabeth.
-Sim, você disse mas eu contei, e agora mais do que nunca acho que Percy deve me acompanhar e devemos investigar isso, não acha? Perguntou Annabeth.
-Agora que você contou a ele e ambos descobriram sobre o livro,acho justo ele te acompanhar,só acho perigoso você e Percy investigarem isto desta maneira. Este livro é um tipo de histórico da linhagem dos centauros, e isso me inclui,por mais que eu não me orgulhe dos parentes que tenho.
-Mas Quíron nós somos heróis,esse é o nosso dever! Exclamei tentando parecer mais confiante do que estava.
-Tudo bem, eu vou permitir, mas quero que me prometam uma coisa, vocês não vão investigar mais do que o necessário! Disse ele sério.
-Nós prometemos. Disse Annabeth. 
-Bom,agora me sigam por favor! Disse Quíron misterioso.
  Annabeth e eu o seguimos curiosos porém cautelosos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário